domingo, 31 de março de 2013

Sem inspiração e agora?

Postado por Gabi Fonseca. às 14:34

Alguém sabe o dono dessa imagem linda?


Muita gente diz que gostaria de escrever algo  mas nunca encontrou inspiração, será mesmo que o segredo é sair por ai buscando? Ou ela virá naturalmente algum dia ou melhor haverá uma receita para encontra-la. Bom, receita pre-fabricada não existe, mas há certas coisas que você pode fazer para dar uma ajudadinha naqueles dias de bloqueio.

1- Leia, ouça músicas, busque por ilustrações:

Se inspirar é diferente de plagiar  então nada de ler algo em algum lugar e resolver copiar, viu? Mas você pode ler sobre algum assunto e dar seu ponto de vista, ou então escrever como seria se você estivesse na situação que tal música descreve. Que tal escrever uma resposta para algum texto que você viu por aí? Se  colocar no lugar de algum personagem? Também é interessante olhar desenhos e quadros é bastante fácil e divertido imaginar a história por trás daquela cena. 

2- Tenha um pasta com o nome "inspirações"

Quantas vezes você viu alguma ideia genial e pensou " caramba eu preciso fazer isso" mas depois acabou esquecendo? Então nada melhor que guardar essas ideias em algum lugar, eu recomendo você criar uma pasta em seu computador. Dá para dividir por estilos como maquiagem, cabelo, decoração, culinária, livros.  aí quanto você precisar de alguma ajudinha nessas áreas é só correr e olhar sua pasta. 

3- Tenha um caderno para anotações.

Fato é que nossas ideias mais brilhantes surgem do além, quando se está no banho ou  vendo aquele programa chato na TV e por vezes a gente pensa em fazê-las mas logo outra coisa toma  conta da mente e lá se foi a ideia. Por isso, comece a anota-las em algum lugar, um caderninho é o ideal, deixe-o sempre perto de você e nunca mais perderá aquela ideia genial (:

4- Use a internet a seu favor:

Como já disse na primeira dica você deve pesquisar, tá precisando de ideias para um festa de aniversário? Pode apostar que tem zilhões de blogs com dicas, então procure por eles e aproveita pra salvar as mais interessantes na sua pastinha de  inspirações.  Tudo é questão de deixar a preguiça de lado.

5- Não tenha medo de errar:

Tenho certeza que você já teve uma ótima ideia mas resolveu deixar de lado porque achou que não seria capaz. Bobagem, ninguém nasce sabendo a prática leva a perfeição. Quer escrever bem? Primeiro escreva! Quer desenhar bem? Saiba que o Da Vinci deve ter começado fazendo bonequinhos de pau. então não tenha receio de fazer as coisas. 

2 comentários:

Unknown on 1 de abril de 2013 às 14:10 disse...

Olá, gostei do seu blog! Textos muito interessantes. Estou seguindo!

http://www.crisedosvinteetantos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nossa, hoje passei por isso! Difícil pensar no que escrever!Hehehehe... Layout maneiro! Beijos.

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos