segunda-feira, 11 de março de 2013

Livro: O fantasma de Canterville.

Postado por Gabi Fonseca. às 06:42


Oi todo mundo, tudo certo?  Hoje  a pseudo-resenha é sobre  um livro muito gostoso de ler e em uma edição muito bem feita "'"O fantasma de Carnterville" conta a história da família de um Diplomata americano que se muda para a casa assombrada pelo fantasma do Lorde Simon. Todos avisaram a família Otis que eles corriam grande perigo, pois o fantasma era aterrorizante e inclusive já tinha matado pessoas de susto, mas como eles não acreditavam em tais coisas, acabaram se mudando.
Na primeira noite o fantasma tenta assusta-los mas ninguém fica com medo, pelo contrário os gêmeos, os caçulas da família, começam a pregar peças no pobre fantasma e ao final ele é quem acaba com medo e frustrado.


O livro é um clássico da literatura inglesa, bem rápido e fácil de ler, o humor crítico de Oscar Wilde deixa o texto bem divertido e o leitor chega a ficar com pena do fantasma. Quando se presta um pouco de atenção também é possível encontrar criticas à sociedade inglesa da época.
A edição que eu tenho é da editora Leya pelo selo barba Negra  e só tenho algo pra dizer: o livro está lindo. O objetivo dessa coleção é despertar nos mais jovens a vontade de ler clássicos, por isso a edição é bem colorida e conta com ilustrações muito legais. Super recomendo o livro.



"- Meu querido Hiram - exclamou Sra. Otis -, o que podemos fazer com uma mulher que desmaia?
- Desconte dela como perdas e danos - respondeu o diplomata - Assim, ela não voltará a desmaiar."


Título: O Fantasma de Canterville
Autor: Oscar Wilde
Editora: Leya
Edição: 1
Ano: 2011
Idioma: Português
ISBN: 978-85-8044-269-4

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos