terça-feira, 2 de abril de 2013

Livro: A Canção de Kahunsha.

Postado por Gabi Fonseca. às 07:09


Kahunsha é uma palavra mágica, serve para descrever uma cidade onde não existe tristezas, esse lugar foi criado por Chandi um menino Indiano de 10 anos que nasceu e cresceu em um orfanato, mas que decidiu ir atras de seus verdadeiro pai e da sua cidade dos sonhos.
O livro todo é um choque, serve para nos lembrar da realidade das crianças de rua, não apenas da Índia mas em nosso próprio pais. Certas partes me deixaram agoniada a descrição é bastante verídica e pode emocionar.  Toda a história me parece com um pedido de socorro de uma criança sendo forçada a crescer e perder sua inocência vivendo na violência das ruas, é um tanto triste ir percebendo as coisas que acontecem ao longo do texto.



Uma coisa legal são os elementos da cultura indiana, é comum encontrar uma nota de rodapé explicando certos termos e isso faz com que você se imagine naquela cidade. Super recomendo esse livro, sua história é bem triste porém bonita e a narrativa é bastante gostosa de se ler, além da diagramação estar excelente.


Titulo: A canção de Kahunsha
Autor: Anosh Irani
Páginas: 0 páginas
ISBN: 9788576653783
Selo: Planeta
Nº de Edição: 1
Publicação: Agosto 2008

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos