quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Livro: A culpa é das estrelas.

Postado por Gabi Fonseca. às 06:53


Acredito que se você gosta de ler e tem o costume de pesquisar sobre isso pelas ~internetês~ já se deparou com esse livro, lançado ano passado pelo escritor John Green. A única maneira que eu achei para descrever esse livro é: triste. Não triste de um jeito ruim e sim, triste de um jeito poético e é muito legal perceber que o autor tomou um extremo cuidado com a estória.
O livro conta a história de Hazel uma menina de 16 anos sobrevivente de um câncer de tireoide, graças a um remédio "milagroso" - importante lembrar que esse medicamento é apenas ficção- ela tem mais alguns anos de vida e  não liga de passar o resto da vida vendo reallity show com seus pais. Entretanto depois de muuita insistência da sua mãe, Hazel  começa a frequentar um grupo de apoio para sobreviventes do câncer, lá ela conhece o Augustus Water. um menino de 17 anos que é uma das personagens mais legais dos últimos tempos. e óbvio que por se tratar de um livro adolescente os dois começam um romance, mas não é nada avassalador e sim simples, lento e bonito, é bem legal perceber ao longo do livro como a Hazel vai se apaixonando pelo Gus.


"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra."- Hazel Grace.


Não espere um final feliz, o livro não é sobre isso,e sim sobre a alegria de viver e da descoberta do amor e pode separar uns lencinhos porque você provavelmente irá se emocionar
Quanto ao título do livro é uma alusão a um trecho de Shakespeare e ao contrário do original, John Green não culpa as pessoas por tudo e sim as estrelas, porque há coisas das quais não se pode ter controle, ninguém escolhe ter câncer, tem certas experiências que não dependem de nós...
Outra coisa legal de falar é que o livro foi escrito em homenagem a Esther, uma menina que tinha o mesmo tipo de câncer de Hazel e que John conheceu em uma convenção de fãs de Harry Potter. Porém não confunda as duas, Hazel não é a Esther e a culpa é das estrelas é uma história inventada.
E aí, vocês já leram? Gostaram? Leriam até a lista de compras do John Green? Eu particularmente adorei o livro, mas lembrem-se é um livro adolescente e é entretenimento, de boa qualidade, mas é.


Título: A Culpa É das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Páginas:288
Edição: 1
Tipo de capa:BROCHURA
Ano: 2012

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos