quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Músicas inspiradas em Alice no país das maravilhas

Postado por Gabi Fonseca. às 16:45
Foto

Uma das minhas histórias favoritas é Alice no País das Maravilhas, tanto a original quanto a adaptações da disney. Esse universo é extremamente inspirador então, muitos cantores o utilizaram como influencia para suas músicas e eu listei as músicas que eu mais gosto com esse tema:
1- Taylor Swift - Wonderland


Essa música é uma faixa bônus do último CD da Taylor e eu super a amo, uma pena que não  fizeram um clipe dela. Trata de um relacionamento onde ambos se entregaram achando que iriam para o país das maravilhas, mas que não teve um final muito feliz.

2- Mad Hatter- Melanie Martinez


A Melanie tem uma temática infantil e não tinha como ter não Alice em uma de suas músicas, certo? A música mostra como todo mundo tem um pouco de loucura.

3- White Rabbit - Jefferson Airplane


Essa música foi escrita por Grace Slick  quando ela pensou ter encontrado referências a drogas no livro de Lewis Carroll com os cogumelos e pílulas que a personagem principal toma. Recentemente essa música entrou para a trilha sonora de Stranger things em uma versão da Alixandrea Corvyn que é fantástica.

3- Drink me - Anna Nalick



Anna se inspirou na garrafa que Alice encontra na história com a etiqueta escrita Drink me (me beba) para criar a história de uma garota tão perdida quando a personagem principal que apenas deseja beber até desaparecer.

4- Her name is Alice - Shinedown




A canção foi escrita para um álbum que foi lançado junto com a adaptação feita pelo Tim Burton da história, faz referência a uma Alice que retorna ao país das Maravilhas e que precisa se manter forte para enfrentar seus desafios.

5- Just like fire- Pink


Mais uma música escrita para uma produção da Disney, dessa vez o Alice através do espelho. 

6- Painting Flowers- All Time low



Uma cena clássica são os soldados pintando as rosas brancas de vermelho para agradar a rainha de copas e é nisso que o título da canção fala, sobre como entender o que é certo, mas ao mesmo tempo se sacrificar por alguém

7- Sunshine- Aerosmith


Conta a história de um cara que apostou tudo para passar uma noite com Alice e então encontrou o país das maravilhas.

8- Queen of Hearts- Saxon



A música referência a Rainha de copas do livro Alice através do Espelho e ao jogo de xadrez que acontece no livro.

9- Habbit Heart- Florence and the machine



Possui influências sutis em Alice, principalmente em seu clipe e títulos, trata sobre você começar como um tímido coelho e se levantar, sendo corajoso.

E pra quem quiser mais, eu fiz essa playlist no spotify com mais músicas inspiradas em Alice ;)





0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos