segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Como começar a praticar Yoga

Postado por Gabi Fonseca. às 11:55
Fonte

Quando eu decidi começar a praticar yoga eu tinha como objetivo algo que pra me acalmar e ajudar na flexibilidade. Nunca tive muita paciência para fazer alongamento, alias acho até perigoso passar muito tempo forçando seu corpo, sou a favor de alongamento aos poucos, relaxado, para não criar traumas.
Mas afinal, o que é a Yoga e como eu a pratico?
Primeiramente, eu não sou professor e muito menos prático Yoga há muito tempo, tudo o que eu sei veio de pesquisas e das minhas experiências, mas farei o melhor para tentar explicar.


A prática de Yoga é um tempo no qual você tira para praticar assanas (posturas), durante esse tempo você deve focar na sua respiração e caso você queria, canalizar seus pensamentos para algum problema ou situação da sua vida na qual você queira resolver ou solucionar. Outro ponto importante é tentar equilibrar a sua flexibilidade, força e equilíbrio. Se pensarmos bem, nós praticamos atividade física para nos tornarmos pessoas melhores , seja na aparência, seja na disposição e é exatamente isso que a Yoga prega.
Diferente da academias ou pilates onde você tem uma maior interação social com seu professor ou com outros alunas, na Yoga você tira um tempo para focar em si mesmo, para clarear seus objetivos e até mesmo para meditação. É um exercício de estar presente e se concentrar no que está fazendo, sem aquela coisa de não pensar em nada, mas sim de focar em algo e tentar fazer o seu melhor, não importando o resto de seus problemas.

Fonte


Fiz minha primeira aula pelo aplicativo Yoga Track, ele tem várias lições narradas e níveis. Achei algumas poses difíceis e outras mais simples, terminei a aula extremamente relaxada e pensando "caramba, quero isso de novo". Nas outras aulas já incluíram respiração da abelha e eu fiquei tipo "até parece que vou fazer isso", mas logo mudei de ideia e fiz, afinal o que eu tinha a perder? E é assim que tem sido minhas aulas, algo difícil, que me ajuda a  ter foco e a principalmente me ajuda a dar uma chance pra mim  mesma, a não ter vergonha de testar coisas novas, por mais ridículas e trabalhosas.

Depois eu comecei a procurar canais no youtube que tragam as práticas e esse foram meus favoritos:

fiz a série de 30 dias de yoga dela, achei maravilhosa, ela traz a prática cheia de intenção, e de novo, se você apenas quiser fazer as poses e não levar isso em conta, tudo bem, mas recomendo muito o canal dela, me ajudou a evoluir bastante.

Além de trazer várias outras modalidades, esse canal tem ótimas aulas de yoga, já fiz algumas e recomendo bastante.

Esse canal está em inglês, mas se você entender a língua super recomendo, ela tem milhares de vídeos e com certeza você encontrará algum que você goste.

Além disso recomendo esse site com várias dicas.

Emfim, não pensa que Yoga é coisa de bicho grilo ou uma religião, yoga é uma prática para você melhorar, seja seu físico, seja sua mente e isso é apenas você que irá decidir.
Para começar, basta escolher uma das aulas que listei acima e praticar, não se preocupe se você ainda não comprou o tapete, faça sem ou em um tapete confortável. Não se preocupe se você achar tudo  muito difícil, com o tempo você irá melhorar e se acostumar, tudo é questão de não desistir (:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos