quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Base para pele clara

Postado por Gabi Fonseca. às 12:30

Logo que eu comecei a me interessar por maquiagem foi um choque perceber que eu não conseguia encontrar bases para o meu tom de pele. A indústria brasileira costumava lançar três ou quatro tons de base, uma clara com fundo bem amarelo, uma média que não atendia nem as branquinhas nem as morenas e uma escura que não funcionava direito na pele negra.
Felizmente, ao perceber que a procura das brasileiras aumentou foram surgindo marcas que se importavam com essa diversidade e encontrar seu tom perfeito ficou um pouco mais fácil. Só que, base para a pele muito clara ainda é algo meio raro. Então hoje eu vou listar as que mais deram certo na minha pele.

MAC, Capricho, Lush, Revlon e Mary Kay ( da esquerda para direita)

1- MAC Studio Waterweight SPF 30. cor NC15:
Uma vendedora da MAC me indicou essa base quando eu disse que queria uma base para o dia a dia, ela tem um acabamento de leve a médio e deixa um efeito luminoso na pele. Uma coisa legal é que a cor que eu uso tem um fundo rosa que combina com minha pele e que ela tem um fator de proteção bem alto.

2- Capricho de O Boticário, Cor Nude:
Gente, eu amo essa base, fácil de encontrar, barata  e é exatamente da cor da minha pele. Tem cobertura leve, mas dá pra construir umas duas a três camadas, acho bem sequinha e não irrita minha pele sensível, além de transferir pouco.

3-Base concentrada Lush Jackie Oates:
Um base suave, de cobertura bem leve, ótima para os dias em que a pele está irritada. Segundo a marca ela é feita especialmente para a pele clara e pode ser usada sozinha (o que é um pouco difícil porque acho ela meio liquida demais) ou misturada com um hidratante. O único ponto negativo é que eu sinto um forte cheiro de óleo nela, depois de um tempo passa, mas isso me incomoda um pouco, além disso, ela é beeeem hidratante (mesmo sozinha) então pessoas com a pele bem oleosa podem não curtir essa base.

4- Colorstay da Revlon, Cor Ivory:
Essa base tem uma ótima cobertura e fixação maravilhosa, o problema é que a cor que eu uso não está disponível no Brasil, porém é super fácil encontra-la no Mercado Livre. Apesar de ser uma base importada, o preço é bem digno então super vale a pena.

5- Timewise da Mary Kay Cor Ivory 3
Possui uma ótima cobertura, acabamento sequinho e uma ótima gama de cores. Gosto bastante do tom Ivory 3 o mais claro e acho que ele vai funcionar muito bem em várias pessoas mas, se ainda assim você achar essa base rosa demais eles possuem um tom mais claro com fundo amarelo, então ponto para a Mary Kay.


E vocês, quais suas bases preferidas?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos