terça-feira, 30 de agosto de 2016

Série: The Paradise

Postado por Gabi Fonseca. às 13:51




Em um dia de tédio vendo Netfliz descobri a série The Paradise e foi amor à primeira vista. Baseada no livro "Au Bonheur des Dames" (O Paraíso das Damas) do escritor Émile Zola, a série estreou em 2012 pela BBC.One.
A trama conta a história de Denise (Joanna Vanderham), uma jovem que se muda para Londres com o objetivo de trabalhar na loja de seu Tio Edmund (Peter Wight). No entanto os negócios não vão muito bem e a moça acaba tendo que procurar emprego na The Paradise, uma grande loja de departamento que desperta fascínio na jovem e lhe traz a esperança de ter um grande futuro.

Ambienta na Nova Inglaterra no anos de 1875, a série trata da inovação do comercio e da resistências as mudanças na forma de mercado no século XIX, além de aspectos sobre o papel feminino na sociedade. 



Inspirada pelo ambiente de trabalho Denise começa a desenvolver formas de atrair o público para a loja e estimular o consumo por prazer e impulsionar as vendas. Seu jeito esperto e  jovial logo atrai a atenção do dono da loja John Moray (Emun Elliott) que não esconde seu encanto pela moça e gera ciúmes no resto dos funcionários e em sua noiva Katherine (Elaine Cassidy).



Apesar dos conflitos abordados, a série é extremamente divertida e cativante, o elenco conta com bons atores e a ambientação é incrível (marca da BBC) Infelizmente a produção não conseguiu competir com seus concorrentes diretos como Downton Abbey e foi cancelada ao final da segunda temporada, porém a trama teve uma boa conclusão e vale muito a pena ser vista.. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos