terça-feira, 3 de outubro de 2017

Tendência: sobreposição

Postado por Gabi Fonseca. às 10:44
The classic cubic/ Estilo a qualquer custo/Quintes/We fashion trends/ Pinterest

É muito comum quando se fala em tendência de moda olharmos para a França ou os  Estados Unidos, no entanto, uma das modas que mais me inspiram é a japonesa. Por isso, eu já vejo a tendência da sobreposição há alguns anos.
Ultimamente a maneira de sobrepor que eu mais tenho visto é a inspirada nos anos 90, usando camiseta branca e por cima um top, ou um vestido, tudo meio que baseado em roupas de dormir ou lingerie, ou seja, a roupa íntima mostrando seu valor em invadindo as ruas.
Mas, se você assim como eu possui um estilo mais romântico e menos street, ainda dá pra se jogar nessa tendência. Que tal no lugar da camiseta branca usar uma blusa mais delicada com rendas ou manga princesa? Para substituir os vestidos com cara de camisola, você pode usar macacões ou jardineiras e até mesmo uma simples blusa  de alcinha.



Uma coisa legal é utilizar a sobreposição para alterar as proporções e valorizar seu corpo, quer diminuir o tamanho dos ombros? Basta usar uma cor mais escura na peça de baixo. Se você quiser disfarçar um quadril mais largo, pode usar um top sobreposto e chamar a atenção para a parte de cima do quarto, além disso,dá pra usar saias longas com transparência e dá um ar mais leve a produção.
Quer ser mais ousada(o)? Dá pra usar sua saia ou short sobre uma camisa bem longa e deixar as pontas da camisa aparecendo, cria um street style bem bacana.



Enfim, há infinitas maneiras de usar essa tendência, o truque é adaptá-la para o seu estilo, não é preciso correr para comprar peças novas, bota aquele vestido de alcinha pra jogo, resgata aquele colete abandonado no armário e vem arrasar nessa estação ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos