quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Anime: Puella Madoka Magika

Postado por Gabi Fonseca. às 10:58
https://animaxmagazine.files.wordpress.com/2012/12/madoka-magica1.png

Meu primeiro contato com Puella Magi Madoka Magika foi através da trilha sonora, me apaixonei tanto por uma das músicas que pensei "não tem como isso ser ruim" e, felizmente eu estava certa.
O anime conta a história de Madoka, uma menina de 12 anos, que tem uma vida perfeitamente normal (quando não é?) até que uma nova aluna chega em sua classe, a Homura.
Mais tarde ao fazer comprar no shopping, Madoka ouve alguém pedindo por ajuda e acaba encontrando uma criatura chamada Kyubey.
Kyubey lhe apresenta uma chance de realizar qualquer desejo em troca de passar sua vida combatendo as bruxas e se tornar uma garota mágica. Mas será que realmente vale a pena sacrificar sua vida por uma única vontade? Qual a melhor maneira de decidir o que escolher?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA4QyU_S8SBIWxu0u82lfSbQmaranEaO-K0E8sxqxnWo6UsTdSqeCJJl8YDe-8pGqbRM03FI653Hpdi7MVKPYQXxZpiG21fhwoFPs46tHjVXhemflGjurGYuohGEdWRSvQ6OAYnTeFbcvd/s1600/(Hyuuga+Downloads%29+_Mahou-Shoujo-Madoka-Magica_02.mp4_snapshot_05.45_%5B2013.10.05_22.53.22%5D.jpg

As Bruxas não são personificadas, mas sim uma espécie de lugar paralelo, um cenário psicodélico que mistura os estilos de animação, sempre muito colorido, porém de uma maneira bizarra. Elas podem causar acidentes, "sugar pessoas" para dentro deste lugar ou dar o beijo da bruxa que deixa a pessoa com uma marca e a induz a cometer suicídio.
Apesar de ser do gênero Shoujo  há vários elementos que o desconstroem, como o uso de violência e algumas cenas mais explicitas, além dos diálogos pesados e das inúmeras reflexões. Puella Madoka Magika nos faz pensar em até quando nos estamos sendo egoístas ao querer realizar um desejo para alguém que amamos? Vale a pena ser tão imediatista? Quanto vale uma vida? É possível mudar o destino de alguém?
São 12 episódios que encerram o anime de maneira surpreendente, ainda há um OVA e um mangá baseado na história.
Como eu já disse, me encantei com a trilha sonora e a minha música preferida é essa:



E vocês já assistiram? É uma ótima opção pra quem quer começar a ver anime e não sabe por onde começar. ;)



0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas Frágeiis Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos